Desde quando inauguramos o Kampô Spa Hotel, em 2015, 95% dos pacientes que entram em meu consultório querem perder peso. Destes, 90% querem se sentir magros a qualquer custo, imaginando que ao perder o peso desejado automaticamente estarão saudáveis.
Porém, de nada adianta emagrecer, ou ser magro, com hábitos incorretos, comendo alimentos errados, alimentos que causam câncer ou outras doenças graves. O que realmente importa é cuidar da saúde, e então, a estética será o reflexo dos nossos hábitos saudáveis e nosso organismo responderá favoravelmente a isto.
Atualmente já é conhecido o mal que a obesidade traz à saúde, estando associada a doenças como hipertensão arterial, cardiopatia, diabetes, dislipidemia, artrose e, mais recentemente foi comprovada a associação ao câncer e Alzheimer.
O objetivo do PEI EMAGRECER é proporcionar saúde física e mental aos nossos pacientes, tendo o emagrecimento como resultado final. Para isso, aliamos 3 importantes pilares relacionados a saúde e o tratamento da obesidade: as mudanças de hábitos alimentares, o tratamento estético e a reprogramação comportamental.
Falamos em mudanças de hábitos alimentares, porque o paciente não segue regras e dietas da noite para o dia, ou quando segue, não persiste. Precisamos entender o paciente como um todo: sua rotina, seu ritmo de vida, seus prazeres e hábitos alimentares, até o momento errados, para então começarmos o processo de correção.
Não se pode corrigir o desconhecido! Precisamos ensinar passo-a-passo os alimentos que são realmente corretos e saudáveis ao nosso organismo. E, principalmente, como conviver com os alimentos errados.
O procedimento estético, quando bem aplicado, tem um poder incrível no funcionamento do nosso organismo, então, conforme a necessidade do paciente, associamos o tratamento para redução de edemas, desintoxicação corporal, melhora da imunidade, redução de gordura e flacidez, melhora do tônus muscular, etc.
Além disso, grande parte dos pacientes obesos ou com sobrepeso sofrem com autoestima baixa por não gostarem de alguma parte de seu corpo, logo, o tratamento estético também auxilia estes pacientes a motivarem-se, ou seja, no momento em que enxergam as mudanças em seu corpo, entusiasmam-se e persistem com os cuidados.
O mais difícil não é emagrecer, mas sim, permanecer magro.
Para que não hajam recaídas ou desmotivações, durante todo o programa é trabalhada a reprogramação comportamental. Onde quebramos crenças, realizamos mudanças de hábitos para o resto da vida e ensinamos o paciente a se autoconhecer.
O paciente que sofre com obesidade ou sobrepeso é portador da DOENÇA DA OBESIDADE, então, por mais que emagreça e esteja com organismo cheio de saúde, ou seja, com sua doença estabilizada, sempre deverá se cuidar para não correr o risco de engordar novamente.
JIMENA ROSSI ALVES
Nutrologia | Saúde Mental | Coaching
CRM/RS 32446
Quer ficar de bem com o seu corpo, ganhar saúde e ainda perder alguns quilinhos?
Vem para o PEI EMAGRECER! O Programa que entende e CUIDA de você!!!