O DESAFIO DE GOSTAR DO PRÓPRIO CORPO.

 Você sabia que algumas pesquisas concluem que apenas 4% das mulheres gostam do seu próprio corpo e consideram-se bonitas? Que cerca de 50% das mulheres sentem algum desconforto com determinadas roupas ou em tirar fotos do corpo inteiro e que em média 25% tem algum desconforto que leva a buscar ajuda para lidar com a imagem que tem de si mesma? 

 Em uma época onde o que dita o bem-estar com o corpo são as mídias sociais (blogueiras, apresentadoras e influencers), é quase uma revolta amar as próprias curvas. 

 Antes de ingressarmos em qualquer reflexão acerca de gostar do próprio corpo, alguns conceitos precisam ficar claros, imagem corporal refere-se a como as pessoas veem a si mesmas (sua opinião, a mais importante) e padronização do corpo (obrigatoriedade que a mulher tem de ser magra e sem qualquer tipo de gordura localizada para ser alguém que se gosta, se cuida e se ama).

 A busca pelo padrão ideal, pela cintura ideal, tem nos deixado doentes. A cada dia que passa aumentam as soluções milagrosas para o emagrecimento, e junto com elas aumentam as frustrações, a culpa e os transtornos de ansiedade e depressão. 

Deixamos de considerar a individualidade (que ao meu ponto de vista, é o que nos faz especiais) para nos enquadrarmos na objetificação do corpo ideal. Esquecemos que herdamos estruturas, pré-disposições, esquecemos principalmente que cada ser humano, que cada mulher, carrega consigo uma história com a alimentação e com a própria vida e o próprio corpo.

 Da busca por hábitos saudáveis passamos a obsessão e culpa por não ter hábitos saudáveis. Da busca por um corpo onde nos sintamos bem, passamos a obsessão por usar 38. Onde foram parar nossa visão e coerência que hoje visualizam apenas a superfície de alguém e permitem tantos julgamentos em cima disso?

 Precisamos, mais que urgentemente, reavaliarmos o papel da mulher na sociedade, a necessidade da padronização, a inversão de valores, o pré-julgamento por um manequim. Somos muito mais que isso, somos mulheres, somos detentoras de uma força única e carregamos conosco individualidades que nos fazem especiais. O braço da mãe, o quadril da vó, dizem muito mais sobre as nossas histórias do que sobre a nossa falta de cuidados com nós mesmos. 

 Por isso, antes de sair correndo atrás do próximo milagre, olhe no espelho e perceba que você é muito mais que perfeito, é especial!

 E ainda, aproveito para deixar um convite para que você nos acompanhe nas redes sociais     (PEIEmagrecer linktr.ee/PeiEmagecer) e participe conosco desse movimento de despadronizar   conceitos e de ressignificar a saúde! 

 Será um prazer ter a sua companhia!

Dra. Geórgia Filipin
Fisioterapeuta

 Venha conhecer o Emagrecer e ver como a sua vida pode mudar para melhor em apenas 90 dias!!!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Se inscreva para receber novidades

Fique informado sobre o melhor programa de Emagrecimento

Veja outras notícias

Seja uma unidade licenciada

Um programa de baixo custo operacional, com suporte em gestão, garantia de lucratividade e mercado em ascensão.

plugins premium WordPress
Open chat
Olá, em que posso ajudar?